Para enfrentar o coronavírus o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) segue rigorosamente os procedimentos preconizados pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) e do Ministério da Saúde. Por isso foram adiadas as cirurgias eletivas e canceladas as férias dos colaboradores que atendem, principalmente, casos de urgências e emergências. São esses profissionais que estão unidos no combate ao coronavírus que posaram para a foto reforçando uma das principais medidas de segurança para conter a disseminação da doença: isolamento.

Na foto eles contam que estão no Hutrin por todos e pedem que as pessoas se mantenham em casa por eles. O isolamento é a melhor forma de evitar o contágio da doença que ainda não tem cura. No hospital foram reforçadas as medidas de biossegurança tanto para pacientes, quanto para a equipe clínica.

Treinamento e orientação

Antes das medidas restritivas impostas pelo governo como suspensão de aulas e de funcionamento do comércio e eventos, o Hutrin fez uma grande campanha interna com os colaboradores reforçando a necessidade do uso de equipamentos de proteção (EPIs) conforme indicação e orientação do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e SCIRAS (Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência a saúde).  Os equipamentos de segurança são luvas, óculos, aventais descartáveis, uniformes e, máscaras. Esse último item, inclusive, foi alvo de explicações detalhadas.

Além de manter a máscara sobre nariz e boca, os colaboradores foram orientados a trocá-las a cada duas horas. “Assim minimizam-se os riscos de contágio”, explica o diretor do hospital, Getro de Oliveira Pádua.

Para todos, colaboradores e usuários, há álcool gel à disposição para higiene das mãos e um cartaz com medidas de biossegurança foi colocado em pontos estratégicos do Hutrin para lembrar a todos dos cuidados necessários para evitar o contágio. O principal deles é a higiene.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo