O Hospital de Urgências de Trindade recebeu uma doação do maior laboratório de cosméticos do interior de Goiás, o Biocap. Os 350 quilos de sabonete líquido antibacteriano e os 40 quilos de álcool 70% em gel vão ajudar nas medidas de proteção contra o coronavírus.

“Nesse momento em que vemos esses produtos subirem de preço e desaparecerem do mercado uma oferta como essa reforça nossa esperança de que a união de todos vai vencer o Covid-19”, avalia Getro de Oliveira Pádua. O diretor do Hutrin foi quem recebeu a ligação do empresário Fernando Roriz Borges, oferecendo os produtos nessa semana.

Getro de Oliveira Pádua e a supervisora de limpeza Adriana Cardoso receberam as doações.

Como milhares de brasileiros, Borges está isolado da família, mas optou por manter o laboratório aberto para produzir produtos essenciais para a higiene das equipes de saúde e os usuários do SUS. Ele dispensou os funcionários do grupo de risco e com a equipe, que é sempre solidária, está na luta para ajudar a impedir o rápido avanço da doença.

“O coronavírus mexeu muito na minha vida. Meu pai está com 75 anos e por um AVC sofrido em janeiro está numa cama em casa. Há 20 dias não o vejo e, por consequência, não vejo minha mãe também. Meu filho, que estuda em São Paulo, não pôde vir para cá. Tudo isso dói, mas acredito que devemos contribuir para o combate da doença.”

Fernando Borges mostra as doações do Biocap ao lado de Marinete Oliveira e Núbia Ribeiro.

No Hutrin as medidas de biossegurança foram amplamente divulgadas e todos – usuários e colaboradores – têm álcool gel à disposição. As cirurgias e consultas eletivas foram temporariamente suspensas e quem chega ao Pronto Socorro é orientado a manter distância dos demais.

As doações do Biocap estão sendo distribuídas para unidades de saúde municipais de Trindade e os hospitais Hutrin, Santa Casa, HDT, São Cotolengo, Araújo Jorge e alguns asilos. No total serão 2 toneladas de sabonete antibacteriano e 400 kg de álcool gel distribuídos gratuitamente.

Sobre a BIOCAP

A Biocap Indústria de Cosméticos fica em Trindade, região metropolitana de Goiânia (GO). É dona das marcas Hidramais, voltada para cuidados com a pele, e Tricofácil, de cuidados com os cabelos. Foi fundada em 1976 e hoje produz matéria prima para perfumarias em todo o país. A empresa não faz testes em animais.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 42 leitos e perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica  sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

2 comments

  1. Pingback: Hutrin recebe novos EPIs para proteger equipe no atendimento a infectados -

  2. Pingback: Saúde foi o desejo da Páscoa 2020 -

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *